UNIVERSIDADES DA REGIÃO CELEIRO DISCUTEM PROJETO DA UFFS
Com o objetivo de contribuir na elaboração do projeto do Campus da Universidade Federal Fronteira Sul da região Celeiro, reuniram-se no dia 14 de maio, na sede da Amuceleiro, as Universidades da região. Fizeram-se presentes a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS, Universidade Aberta do Brasil – UAB, a FAISA Faculdades Alternativas Santo Augusto e a UNINTER.
Este encontro foi mais um passo importante na construção do projeto da “Universidade que Queremos”, pois a presença de um Campus da UFFS na região Celeiro terá um papel importante na integração com as demais Instituições de Ensino Superior de atuação regional. Para que esta proposta seja viável, os cursos da UFFS não poderão coincidir com os que já são ofertados pelas universidades para que não ocorra o sombreamento de uma sobre a outra.
As propostas apresentadas e discutidas pelas universidades presentes no encontro serão analisadas juntamente com as demais apresentadas nos Seminários Microrregionais pelas instituições e movimentos sociais, inclusive, com a pesquisa realizada pela Coordenadoria Regional de Educação com os estudantes de Ensino Médio que apresentaram suas demandas sobre os cursos de interesse. Segundo o Coordenador do Movimento Pró-Universidade Federal Fronteira Sul, José Carlos Bourscheid, “cabe agora ao Grupo Técnico Estratégico, a tarefa de organizar e apresentar uma proposta que contemple as demandas da região e que atenda as exigências da Universidade Federal Fronteira Sul. Posteriormente, o projeto do Campus da UFFS contendo as propostas de cursos, será apresentado e analisado pela Coordenação Regional que estará se reunindo no fim do mês de junho”.
Legenda foto: Danieli Oliveira (FAISA), Janete Schmitz (UAB), Susan Egevarth, Mastrangello Lanzanova (UERGS), Bruna Scheibler (UNINTER) e José Carlos Bourscheid.