O ComudeTP – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Três Passos, em parceria com a Administração Municipal, realizou na noite da última terça-feira, dia 20, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, uma reunião de mobilização em prol do Movimento Pró Universidade Federal da Fronteira Sul na Região Celeiro, que contou com a presença de lideranças da cidade, Prefeito Municipal e representantes do Movimento.
Um dos assuntos discutidos foi a viabilização de transporte para um grande ato, que será realizada em Tenente Portela no dia 31 de maio, que terá a participação reitor da UFFS, Jaime Giolo, e que marcará o fechamento do projeto técnico que será apresentado pela região ao Ministério da Educação, pedindo um campus da instituição.
“Essa é a hora e a chance que temos de mudar o cenário de êxodo que existe em nossa região, fazer com que, os nossos estudantes fiquem aqui. Temos que mostrar a força que Três Passos tem, e fazer a diferença nesse evento do dia 31 de maio,” Destacou Zé Carlos, Prefeito Municipal.
Na noite foi criada uma comissão, que estará articulando grupos e transporte para o grande evento. Interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento de Três Passos, através do telefone 3522 3090, e Secretaria Municipal de Indústria e Comercio, pelo telefone 3522 3006.
A Administração Municipal de três Passos, convoca a população, a participar deste importante ato, que marcará uma nova era para a Região Celeiro.