O Internacional não venceu ainda sem Charles Aránguiz, já com a seleção do Chile que se prepara para a Copa do Mundo. O jejum de três jogos pode acabar nesta quarta-feira, a partir das 21h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, contra a Chapecoense. A partida, válida pela oitava rodada do Brasileirão, é fundamental para o Colorado manter a projeção de pontos que criou para antes do recesso.
A ausência do meia chileno fez o desempenho do time gaúcho despencar. Os dirigentes, inclusive, aceleraram as tratativas para aquisição dos direitos econômicos dele. Garantindo, assim, a permanência após a Copa do Mundo. Uma reunião nesta quarta-feira deve selar a parceria com o empresário Delcir Sonda.
"Não tem como não sentir, até pelo bom entrosamento do Charles com o time todo", admitiu D’Alessandro ao falar da ausência de Aránguiz. "É um baita jogador, de seleção. Faz muita falta para a equipe. Mas temos que tentar compensar com a força do time todo", concordou o lateral esquerdo Fabrício.
Além do fim do jejum, a vitória é fundamental para a matemática. A ideia do Colorado é terminar as nove rodadas iniciais do Brasileirão com 70% dos pontos em disputa. O que exige vitória contra Chapecoense e Fluminense, no próximo domingo, pois o time empatou com Criciúma e Coritiba e perdeu para o Cruzeiro nas últimas rodadas.
"Não podemos perder ponto de novo. Temos que sair do campo com a vitória para seguir naquele bolo de cima. Temos que dar uma resposta e ela é com uma vitória", disse D’Alessandro.
O time novamente terá muitas baixas. Ao todo, sete jogadores considerados titulares estarão de fora. Gilberto na seleção brasileira sub-21, Aránguiz na seleção do Chile e mais um grupo entregue ao departamento médico: Paulão, Alex, Alan Patrick, Otávio e Rafael Moura.
Eduardo Sasha será a novidade, ocupando a vaga que foi de Otávio nos dois jogos anteriores. Wellington Paulista segue como centroavante e Valdívia também permanece como titular.
Apesar das baixas, o Colorado pretende manter a mesma postura e atacar. Atacar apesar de já saber que a Chapecoense irá armar uma retranca em Caxias do Sul.
A equipe catarinense, aliás, vem embalada após conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Depois de ganhar do Palmeiras, em casa, o interino Celso Rodrigues só pensa em somar pelo menos mais um ponto.
Régis, Lauro, Nivaldo, Ricardo Conceição, Alemão e Rodrigo Gral não viajaram para a Serra Gaúcha. Mas apenas para aprimorar a parte física e não por lesão.
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE
Data: 28/05/2014 (quarta-feira)
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliar: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
INTERNACIONAL
Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga
CHAPECOENSE
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Diones e Nenén; Tiago Luis e Roni
Técnico: Celso Rodrigues