Após 65 anos de vida pública e 32 de Senado, o senador Pedro Simon (RS) se diz desiludido com o Legislativo: “Não esperem nada do Congresso. Nossa maior conquista em quase 30 anos de democracia não foi do Congresso, mas sim uma proposta de emenda popular”, diz ele sobre a Lei da Ficha Limpa
15 de Junho de 2014 às 12:35
247 – Após 65 anos de vida pública e 32 de Senado, o senador Pedro Simon (RS) reafirma aposentadoria e se diz desiludido com o Legislativo.
‘Não esperem nada do Congresso. Nossa maior conquista em quase 30 anos de democracia não foi do Congresso, mas sim uma proposta de emenda popular’, diz ele sobre a Lei da Ficha Limpa.
Prestes a completar 85 anos, ele diz ainda em entrevista ao Globo, que a presidente Dilma Rousseff se entregou ao “toma lá da cá” quando começou a perder popularidade e viu seu projeto de reeleição ameaçado.
Simon afirma que as campanhas políticas são um escândalo. “Com 35 partidos, o que temos visto no Brasil são alianças feitas sem motivo além de minutos que cada legenda tem na televisão”.