Beira-Rio está liberado para Inter seguir mandando jogos do Brasileiro
Crédito: Divulgação Inter / CP
|
|
Inter e Flamengo foram absolvidos em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira por conta da agressão ao lateral André Santos após o jogo entre as duas equipes no Beira-Rio, no último dia 20. Os clubes corriam risco de perder até dez mandos de campo além de multa de R$ 100 mil.
Com a absolvição, o Gre-Nal do próximo dia 10 está confirmado para o Beira-Rio. No mesmo julgamento desta tarde, o zagueiro Chicão pegou a pena mínima de um jogo de suspensão por conta da expulsão na partida que terminou com goleada colorada de 4 a 0.
No julgamento não ficou comprovada a agressão física ao André Santos. A promotoria se baseou em uma entrevista do jogador enquanto as testemunhas levadas pelos clubes afirmaram que o atleta foi apenas vítima de xingamentos e ofensas.
O coronel da Brigada Militar, Alexandre Bortolozzi,foi uma das testemunhas e afirmou que o jogador não foi agredido fisicamente. Um dos auditores, Guilherme Santos Rodrigues, usou o testemunho do coronel para sustentar seu voto pela absolvição. “Apesar das entrevistas, as provas dizem o contrário. O comandante tem mais presunção de veracidade que o próprio jogador", disse.
correio do povo//
|