Para o atleta, a postura em campo será o diferencial
Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio / CP
|
|
O meia-atacante Giuliano é um dos jogadores do Grêmio que vai experimentar "o outro lado" do clássico Gre-Nal, neste domingo às 16h no Beira-Rio. Depois de vestir a camisa do Inter, agora ele vai ter que aguentar a corneta no Beira-Rio com o manto Tricolor. Ainda, assim, ele garante tranquilidade. "Vou ser xingado do outro lado, mas não vai condicionar o meu trabalho", afirmou.
Giuliano salientou que ganhou experiência no clássico ao jogar pelo Colorado. "Lembro bem da pegada. Tem que disputar cada dividida e bola, isso é que faz a diferença", avaliou.
"A gente precisa iniciar forte, ficar concentrado e mostrar que está mais preparado para vencer do que eles", definiu o meia-atacante. "Precisamos voltar a ganhar", acrescentou.
Para o atleta, a postura dentro de campo fará toda a diferença. "É necessário se impor. Fazer uma marcação agressiva. Sem maldade, mas com força quando não tiver a bola", relatou Giuliano.
Alan Patrick não treina e passa a ser dúvida para o Gre-Nal
Inter aguarda o retorno do meio no treinamento marcado para a manhã de quinta-feira
Aranguiz, de vermelho, retorna ao time e tendência é pela saída de Wellington ou A. Patrick
Crédito: Alexandre Lops / Divulgação Inter / CP
|
|
Com dores nas costas decorrente de um lance da partida contra o Santos, o meia Alan Patrick foi ausência no treino fechado do Inter desta quarta-feira. O retorno do titular dos últimos jogos deve ocorrer na atividade marcada para quinta-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante.
O treino desta quarta-feira foi realizado no interior do estádio Beira-Rio sem a presença de torcedores e da imprensa. O trabalho foi o primeiro com o grupo quase completo e foi fechado para Abel Braga ter privacidade para fazer as mudanças que serão necessárias para o Gre-Nal de domingo, às 16h.
Se Alan Patrick se recuperar, o treinador terá que escolher entre o meia e o volante Wellington para abrir vaga para Aránguiz, que se recuperou das dores no joelho e está liberado desde segunda-feira para treinar. Se repetir a formação utilizada contra o Flamengo, quando o chileno sentiu o problema físico, ele deve atuar na formação das jogadas ofensivas.
Porém, o volante Wellington tem a seu favor a estatística. Nos últimos três jogos do Brasileiro, quando atuou com Willians, o Inter não sofreu nenhum gol. O jogador, contratado do São Paulo, ficou fora da partida da Copa do Brasil contra o Ceará, quando o Colorado perdeu em casa, por 2 a 1, por ter atuado por outro clube na competição.
A tendência é que o Inter seja formado com: Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Alan Patrick), Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Rafael Moura. A confirmação do time titular para o Gre-Nal deve ocorrer minutos antes dos times entrarem no gramado do estádio Beira-Rio. O jogo está marcado para domingo, às 16h.
* Com informações do repórter Geison Lisboa, da Rádio Guaíba.
|
|