A balsa que fazia a última travessia de veículos entre Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC, sofreu problemas mecânicos e acabou descendo o rio Uruguai por volta das 19 horas dessa terça- feira, 30 de setembro.
A embarcação desceu quase quatro quilômetros do local de saída, e conseguiu se ancorar na margem há aproximadamente 200 metros abaixo da região da vila São Pedro e São Paulo, em Linha Baú. De acordo com populares, estaria carregada com duas carretas, um caminhão truck e aproximadamente 10 carros.
Conforme informações, logo na saída do porto de Itapiranga, a embarcação perdeu o controle e desceu o rio Uruguai. Imediatamente outra lancha tentou prestar socorro, porém não deu conta de segurar a barca. Além disso, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o porto com uma equipe em uma lancha, acompanhada de outra lancha da empresa que fazia a travessia, para efetuar o resgate dos ocupantes dos veículos que estavam na barca ancorada.
Segundo os proprietários da embarcação, quatro lanchas tentam o socorro dos ocupantes dos veículos que estão na embarcação, acompanhadas da equipe do Corpo de Bombeiros de Itapiranga/SC.(Agitos)