Atlético-MG bate Cruzeiro na primeira final da Copa do Brasil
Galo só perde o título se for goleado pelo rival no segundo jogo.
O Atlético-MG ficou muito perto de conquistar seu segundo título nacional, o primeiro da Copa do Brasil, ao ganhar do Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta ontem, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Agora poderá até perder por um gol de diferença na final, dia 26, no Mineirão.
A Raposa terá que, no mínimo, devolver o escore para decidir nos pênaltis. Ou vencer por três gols de diferença. Derrotas por dois gols a partir de 3 a 1 também assegurarão o título inédito para o Galo.
No primeiro jogo da decisão, ontem, o Atlético aproveitou o fato de jogar com o apoio maciço de sua torcida, que lotou o estádio do América. Empurrado pela fanática torcida, o Galo largou na frente logo a 8 minutos, quando o lateral Marcos Rocha cruzou da direita e o baixinho Luan ganhou da zaga da Raposa para cabecear e vencer o goleiro Fábio. O atacante do Atlético estava em posição irregular, não assinalada pelo assistente.
O Galo dominou a etapa inicial, criou as melhores jogadas e, ainda, anulou a Raposa. Na fase final, quando o Cruzeiro ameaçou uma reação o Atlético ampliou. Marcos Rocha cobrou lateral para a área, Luan aparou para Dátolo que chutou forte para fazer 2 a 0.
cp/