Cotação do dia

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL
Trigo
R$ 115,00
Soja
R$ 180,00
Milho
R$ 82,00

Tempo

SICREDI é Top de Marketing nas categorias Agribusiness e Finanças

SICREDI É TOP DE MARKETING NAS CATEGORIAS AGRIBUSINESS E FINANÇAS

 Entregue na noite de ontem, dia 27 de novembro, em cerimônia realizada no Teatro do Bourbon Country, o prêmio Top de Marketing ADVB/RS, chegou a sua 32ª edição inaugurando novas categorias de distinções. Além das 20 premiações setoriais, quatro especiais (Top Sustentabilidade, Top Inovação em Produto, Top Inovação em Serviços e Top Inovação em Processos) e dos reconhecimentos à Agência Top de Marketing e à Personalidade de Marketing ADVB/RS 2014, foram incorporados os Prêmios-Incentivo (Top Startups e Top Miniempresa Escola) e as classificações Ouro, Prata e Cobre Top de Marketing ADVB/RS distinções para as melhores notas entre todos os vencedores.

O esforço das 40 cooperativas do Rio Grande do Sul, filiadas a Central Sicredi Sul, tem se refletido diretamente em resultados e na percepção positiva da opinião pública e do mercado sobre o Sicredi. É o reconhecimento de um trabalho alicerçado e consolidado no relacionamento com nossos associados. “O comprometimento de todos está – ano a ano – nos posicionando de forma diferenciada no mercado gaúcho e brasileiro”, salienta Orlando Müller, presidente da Central Sicredi Sul.

E o reconhecimento vem, além de números crescentes que consolidam o posicionamento do Sistema Sicredi, de prêmios de importantes entidades representativas. Ontem, dia 27 de novembro, recebemos dois prêmios na 32ª edição do Top Marketing ADVB/RS, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), nas categorias Agribusiness e Finanças, que reconhece boas práticas mercadológicas de empresas.

O Case – ‘Sicredi: o maior agente financeiro privado da agricultura familiar’, premiado na categoria Agribusiness, apresentou as soluções do Sicredi para a promoção do desenvolvimento no campo e seu principal diferencial: o relacionamento. Hoje, o Sicredi concede crédito rural por meio das linhas de custeio, inves¬timento e comercialização. Cerca de 600 mil associados (23% da base total) da instituição financeira cooperativa são produtores rurais.  No Plano Safra 2013/2014, apenas o Sicredi liberou R$ 8,8 bilhões para o segmento.

Outro prêmio, recebido no mesmo segmento de atuação, foi em agosto de 2014, o Banco Nacio¬nal de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Si¬credi como o agente financeiro privado que liberou o maior volume de recursos para a agricultura familiar na Safra 2013/2014, com R$ 670 milhões em mais de 15 mil operações. “Receber um prêmio em reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos junto a Agricultura Familiar, que de onde estão nossas origens, é muito emocionante e a confirmação que estamos honrando o legado cooperativista que defendemos e seguimos”, ressalta Gerson Seefeld, diretor executivo da Central Sicredi Sul.

O Case – ‘Sicredi Touch – A conta jovem do Sicredi’, foi escolhido o melhor da categoria Finanças e apresentou o histórico de criação, implantação e resultados recentes com esta ação. Criada em 2013, a Sicredi Touch foi desenvolvida para o jovem de hoje, que possui valores que o aproximam do cooperativismo e tem o senso coletivo como uma de suas fortes características. Antes do lançamento, o público jovem representava 10% da base pessoa física e passou para 11,53% em julho de 2014.

A conta e a campanha foram construídas com base em quatro pilares estratégicos: entendimento do público-alvo, desenvolvimento de produto atraente, criação de relacionamento consistente no ambiente digital e demonstração de atributos do produto e a semelhança de propósitos. E é dirigida a jovens de 18 a 25 anos, mas, diferentemente de outras instituições financeiras, para abrir a conta não é preciso ser estudante universitário. Jovens empreendedores, estudantes dos ensinos técnico e superior, além de trabalhadores ligados ao agronegócio, podem ser associados.

Sobre o Prêmio
Alinhada à evolução da gestão e estratégia das marcas e de novas formas de conexão das organizações com os seus públicos, a ADVB/RS reprogramou o TOP de Marketing, uma das principais premiações do País, que neste ano completa 32 anos de existência. “Trabalhamos para democratizar a premiação, fortalecendo-a como instrumento de desenvolvimento e transformação do Estado. A fórmula do TOP é do mercado para o mercado”, afirmou Alfredo Tellechea, conselheiro da Braskem, o empresário convidado para conduzir o novo Conselho e o processo evolutivo do reconhecimento.

Segundo Tellechea, nestes 32 anos de vida, o prêmio foi passando por readequações para acompanhar o processo irreversível de mudanças em todos os setores. “O excelente trabalho, realizado nos últimos anos, nos dá condições de reformatar o TOP de Marketing, alimentando-o com diferenciais para empresas, profissionais e mercado, atributos que qualificam o prêmio e os cases participantes”, disse ele, acrescentando que a láurea é um dos principais veículos para a disseminação da importância do marketing, ferramenta geradora de valor e de riquezas.

Também participam do Conselho – instituído para dar perenidade e consistência ao reconhecimento – o patrono do TOP de Marketing 2014 e presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong, Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS, Paulo Marcelo Tigre, Vice-presidente da ADVB/RS e responsável pelo TOP, e Fábio Bernardi, presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda).