Atlético Nacional e River empatam primeiro jogo da final da Sul-Americana
Berrío fez para os colombianos, mas Pisculichi empatou para os argentinos
A primeira decisão da final da Copa Sul-Americana terminou 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. O Atlético Nacional abriu o placar com Berrío na primeira etapa, mas Pisculichi deixou tudo igual na volta do vestiário. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, no Monumental de Núñez. Se ocorrer um novo empate, a decisão irá para a prorrogação e eventual disputa de penalidades.
Os donos da casa criaram as principais chances da primeira etapa, explorando, principalmente, as costas do lateral-esquerdo adversário. Apesar da superioridade e chegadas fáceis ao ataque, o primeiro gol saiu somente aos 34 minutos, na jogada mais utilizada pelos comandados de Juan Carlos Osorio. Berrío recebeu em profundidade e chutou cruzado para abrir o placar.
Sem a mesma intensidade que o esquema exige, os colombianos não conseguiram repetir as infiltrações no segundo tempo. Apesar de voltar melhor para a etapa final, foi o Atlético Nacional que quase marcou. Aos 16 minutos, Pérez, que recém havia entrado, cabeceou e acertou o travessão de Barovero.
Quatro minutos depois, Pisculichi, que fez o gol da vitória contra o Boca Juniors na semifinal, arriscou de fora da área e contou com a falha do goleiro Armani para empatar o duelo e deixar o River Plate invicto na competição.
A próxima partida acontece na quarta-feira, no estádio Monumental de Núñez, às 22h15min. Se acontecer mais um empate, independente do resultado, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir a igualdade no placar, a taça será decidida nos pênaltis.