Vitorio Piffero evita prometer títulos, mas garante empenho máximo
Novo presidente foi empossado em cerimônia nesta segunda-feira, no Beira-Rio
A nova diretoria do Inter tomou posse nesta segunda-feira em cerimônia realizada no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no estádio Beira-Rio. Vitorio Piffero assinou o termo de posse e assumiu a presidência do clube até dezembro 2016. Pedro Affatato é o novo 1º vice-presidente e Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, o 2º vice também assinaram o documento e foram empossados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ibsen Pinheiro.
Um bom número de convidados, entre familiares, conselheiros e torcedores, estiveram presentes na cerimônia. Logo após os trâmites burocráticos, o ex-presidente Giovanni Luigi fez um breve discurso de agradecimento e de confiança no futuro do clube. O ex-mandatário desejou sucesso a nova diretoria e demonstrou preocupação com a pacificação política do clube.
Na sequência, Vitorio Piffero discursou e ressaltou a importância do Inter voltar a conquistar título de expressão, com foco no primeiro deles é a Libertadores da América. O novo mandatário evitou confirmar nomes de contratações, ainda que tivesse projetado o anúncio de três reforços até o fim da semana, mas garantiu um grupo forte para a disputa sul-americana.
“Não podemos prometer títulos, mas vamos prometer muito trabalho e a máxima competência possível. Queremos continuar fazendo o Internacional crescer a cada mês e a cada ano. Desejo aos meus colegas que agora assumem um bom trabalho e que todos seja felizes”, declarou Piffero.
Assim como Luigi, o novo presidente fez questão de falar sobre a preocupação que tem sobre a divisão política do clube. “Estamos trabalhando na gestão. Tivemos um período de transição com muita cordialidade do presidente Giovanni Luigi e concordo com ele, quando ele cita eventuais cizânias dentro do clube. Faço um convite para que todos venham participar da gestão. O clube é nosso, do nosso torcedor”, completou o presidente.
cp/