Com as convenções sendo realizadas na noite de sexta-feira, alguns partidos definiram nomes para concorrer no pleito suplementar do dia 14 de junho em Crissiumal.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu através de sua executiva e convencionais, pelos nomes de Roberto Bergman para prefeito e Ademar Machado para vice-prefeito. O partido ainda fica aberto para coligações com outras siglas.
Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu o nome de Luiz De Rosso para prefeito e que ainda definirá no decorrer da semana o seu candidato a vice-prefeito. O partido ainda definiu estar aberto a toda e qualquer coligação com partidos interessados.
O Partido Progressista (PP) definiu como candidato a prefeito Ivano Adelar Gress Zorzo, e a vice-prefeito, o vereador Ivens Grün, nas eleições suplementares de Crissiumal e ainda pela coligação com qualquer outro partido interessado em se coligar.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) indicou os nomes de Jair Vettorello Basso e de Eloir Luiz Vargas Magni para compor na majoritária, podendo coligar-se com qualquer partido que vier a se integrar na coligação.
Já o Partido Social Democrático (PSD), definiu que Vanderlei Urban Câmara será o candidato a prefeito, tendo como candidato a vice-prefeito, Jardel Biondo Pagani. O partido ainda decidiu não haver nenhuma restrição em coligações com qualquer partido.
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiu não colocar nomes para concorrer às eleições suplementares em Crissiumal e definiu estar aberto a coligações com qualquer dos partidos no município.
Os partidos e coligações têm até quarta-feira, dia 29 de abril, às 19 horas, para o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.
fonte – radio alto uruguai