Caso Bernardo: Réus serão ouvidos no dia 27 de maio, em Três Passos
O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS) confirmou na terça-feira (05/05) a data para os depoimentos dos quatro réus do Caso Bernardo, que investiga a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, assassinado em abril de 2014. O juiz Marcos Agostini (foto), titular da Vara Judicial da Comarca de Três Passos agendou para o próximo dia 27 de maio as oitivas dos acusados, que serão ouvidos no Foro da cidade.
Os depoimentos devem iniciar às 9h30min e transcorrer durante toda a quarta-feira. Serão ouvidos Leandro Boldrini, pai do garoto; Graciele Ugulini, a madrasta, Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele; além de seu irmão, Evandro Wirganovicz.
STJ examina habeas de Leandro Boldrini nesta quinta
Já a defesa de Leandro Boldrini garantiu julgamento de habeas corpus, nesta quinta-feira (07/05), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O encaminhamento não abrange um pedido de liberdade do cliente. A fundamentação é de incompetência da Justiça de Três Passos para julgar o caso, sob o ponto de vista de que esse não é o local correto para o trâmite processual, e sim a comarca de Frederico Westphalen, onde o corpo do menino foi encontrado.
Entenda o caso
Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4 de abril do ano passado, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo dele foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Após a descoberta, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e a amiga Edelvânia Wirganovicz foram acusados pelo crime. Além deles, segue detido Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, acusado de cavar o buraco para a ocultação do cadáver.