Parentes e amigos de despedem de Mendes Ribeiro Filho
Ex-ministro morreu nessa madrugada aos 60 anos
Parentes e amigos do ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, que morreu na madrugada deste domingoem Porto Alegre, foram até o salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa (AL) do Estado para se despedir do político, que deixou a mulher Fernanda Nunez Mendes Ribeiro, três filhos e uma neta de 10 anos.
"Um grande amigo, parceiro, o cara que me deu tudo. Segurança, conforto e o mais importante, me ensinou a gostar de gente", disse o filho Pablo Mendes Ribeiro Filho.
Dezenas de pessoas acompanham o velório, que vai se estender até às 18h. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve chegar à Capital à tarde para prestar homenagem ao colega de partido. O corpo será cremado no Crematório Metropolitano às 20h.
"Dia triste para nós que lutamos pela democracia", avalia Dilma sobre morte de Mendes
Presidente lamentou perda em nota de pesar
A presidente da República, Dilma Rousseff, lamentou em nota, publicada neste domingo, a morte do ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho.
"É com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo, ex-ministro Mendes Ribeiro. Hoje é um dia triste para todos nós que lutamos, como Mendes Ribeiro, pela democracia e por um país mais justo e menos desigual. É com dor que sinto sua partida. Meus sentimentos à dona Fernanda, aos filhos e amigos. Mendes era um amigo leal e um político sempre pronto para o diálogo e a tolerância", diz a nota.
O vice-presidente, Michel Temer, colega de partido do ex-ministro, deve chegar a Porto Alegre à tarde para comprecer ao velório que ocorre no salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa (AL) do Estado.
correio do povo//