lém dos jogadores e dos membros da comissão técnica do Atlético-MG, ninguém mais sabe o que aconteceu nessa segunda-feira no campo 4 da Cidade do Galo. Sem a presença da imprensa ou de torcedores convidados, o técnico Levir Culpi armou a equipe que vai enfrentar o Internacional nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois da surpresa preparada por Diego Aguirre em Belo Horizonte, o treinador atleticano pode dar o troco no companheiro de profissão.
No jogo de ida o comandante da equipe colorada surpreendeu ao escalar o 11 inicial sem os meias D’Alessandro e Valdívia. Além disso, o treinador uruguaio colocou Jorge Henrique como ponto esquerda e Eduardo Sasha na direita, tudo para segurar os avanços dos laterais atleticanos Marcos Rocha e Douglas Santos, respectivamente.
Pelo resultado é possível dizer que a estratégia funcionou, já que o Inter empatou o jogo em 2 a 2 e estava em vantagem até os 48 minutos da etapa final. Embora os números apontem para uma superioridade atleticana, que teve mais de 60% de posse de bola e finalizou 18 vezes, contra apenas cinco dos gaúchos.
Então, sem dar nenhuma pista da equipe titular, Levir Culpi pretende surpreender Diego Aguirre nesta quarta, já que sua equipe precisa vencer ou empatar por três ou mais gols depois do resultado no Independência. "Acho normal, para esse tipo de jogo, você tentar fazer alguma coisa para surpreender o adversário. É não dar informação para o adversário. O detalhe pode fazer a diferença. É importante e faz parte", comentou o goleiro Victor.
Desde a manutenção da equipe do jogo anterior ao um time com dois centroavantes, tudo é possível. O Atlético pode começar o jogo com Lucas Pratto e Jô, assim como terminou a partida passada. Recuperado, o meia Guilherme é outra opção que Levir Culpi tem. Nesse caso, o treinador pode sacar Dátolo ou recuar o argentino, que jogaria como segundo volante, algo já testado e aprovado em outros embates do Atlético.
Mistério durante o treino e também nas entrevistas. Nenhum jogador quer entregar detalhes da equipe titular no Beira-Rio. De acordo com Lucas Pratto, nem mesmo os jogadores atleticanos sabem qual vai ser o time titular do Atlético. "Foram algumas coisas que podem acontecer no jogo. Mas é em Porto Alegre que vamos saber quem vai jogar", resumiu o camisa 9.
Para aumentar as dúvidas, Levir relacionou 20 jogadores para o duelo com o Inter. Mas pelo regulamento da Libertadores, dois deles vão ficar fora até mesmo do banco de reservas. Até nisso o Atlético vai fazer mistério. Tudo para surpreender o técnico adversário e conseguir o resultado positivo em Porto Alegre.