Conmebol rejeita recurso e mantém pena ao Boca Juniors
Clube foi eliminado da Libertadores por confusão no clássico contra o River Plate
A Conmebol publicou nesta segunda-feira o resultado a apelação feita pelo Boca Juniors contra a punição imposta pelaconfusão no clássico contra o River Plate na última quinta. A entidade rejeitou o recurso e manteve exclusão do clubeda Copa Libertadores da América.
Além da eliminação da Libertadores, o clube argentino foi punido com oito jogos sem torcida – quatro como mandante na Bombonera e quatro como visitante -, além de cerca de R$ 600 mil de multa.
A partida foi paralisada na volta do intervalo, quando jogadores do River Plate foram atingidos por gás de pimenta, o que desencadeou uma confusão no gramado. Depois de mais de uma hora de paralisação, a arbitragem decidiu suspender o confronto. O jogo estava 0 a 0, resultado que classificaria o River Plate para enfrentar o Cruzeiro e foi mantido pela Conmebol.
Durante o período em que ficou paralisado, os jogadores do River receberam atendimento e tiveram as camisetas levadas pela Polícia Federal da Argentina, para perícia. Pouco mais de 12 horas depois do incidente o Ministério Público argentino decidiu fechar o estádio La Bombonera.
Com a clássificação para as quartas de final confirmada, o River Plate recebe nesta quinta-feira, às 22h, o Cruzeiro no Monumental de Núnez. A partida de volta acontece no Mineirão na próxima semana.