O prefeito de Três Passos, Zé Carlos Amaral, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (1º/06), em seu gabinete, com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar.
A reunião tratou dos detalhes sobre a concessão de imóvel que a Prefeitura Municipal está fazendo para a Emater, que passa a dispor de um local exclusivo para desenvolver as atividades de extensão rural e assistência técnica no município.
O prefeito Zé Carlos enfatizou que esta ação visa resgatar a referência e fortalecer a entidade no município. “Três Passos vai voltar a ter um local exclusivo para o Escritório Municipal da Emater. E isso contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar através do oferecimento de um serviço de assistência técnica e extensão rural com melhor qualidade”.
Para o chefe da Emater em Três Passos, Kelvis Rauber, este espaço vai possibilitar, além de um melhor atendimento ao público alvo, fortalecer o elo com as demais entidades do município. “Estávamos buscando há tempos um espaço melhor para receber as pessoas, e hoje estamos concretizando isso”, ressaltou.
A Administração Municipal de Três Passos, além do convênio mensal, vai conceder o local para o novo escritório sem ônus para a Emater e com pagamento de água, luz e um funcionário para serviços gerais e limpeza.
O escritório vai funcionar na antiga sede da escola de educação infantil Sacizinho, na Rua Ipiranga.
Participaram da reunião, além do prefeito e do chefe do escritório local, a procuradora geral do Município, Geciana Seffrin, o secretário municipal de Agricultura, Tarcísio Kuhn, o engenheiro agrônomo da Emater, Arnaldo Tonellotto Júnior, a extensionista social, Laurici Diniz, e a assistente administrativa, Edinéia Anesse.
Assessoria de comunicação.