O Internacional segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A situação, inclusive, preocupa jogadores, diretoria e comissão técnica. Com nove pontos, a equipe ficou fora do G-4 e não conseguiu emplacar mais uma vitória após bater o Coritiba por 2 a 0 fora de casa.
Em quatro partidas fora de casa, a equipe de Porto Alegre conseguiu empatar com Vasco e Palmeiras, mas foi derrotado por Corinthians e por Vasco.
"Claro que a gente quer somar os três pontos sempre e nos dá mais confiança. Mas só conseguimos empatar até agora. Não que não seja um bom resultado empatar fora de casa, mas a gente não queria ter perdido essa última. Caímos muito no segundo tempo", afirmou o volante Nilton.
"Queremos coisas maiores, queremos a Libertadores, o título e precisamos somar fora de casa. Poderíamos ter saído com um ponto da Arena Coirnthians, não seria um mal resultado, mas precisamos recuperar", completou.
Completamente focado no Brasileirão, com a Libertadores pausada por causa da Copa América, o Internacional pretende voltar a vencer para, então, emplacar uma sequência que faça a equipe subir na tabela.
O próximo desafio está marcado para a próxima quinta-feira (18), no Orlando Scarpelli, às 21h.
Aguirre já afirmou, logo após o empate com o Palmeiras, que a situação de ver os líderes crescerem o preocupa. Apesar disso, a derrota para o Corinthians no último sábado não foi justa em sua visão.
""Acho que talvez pelo o que se viu no campo, o mais justo seria o empate, mas às vezes acontece. São coisas de futebol. E nossa bola deu na trave e saiu e a deles entrou. São detalhes mínimos que fazem a diferença. Assim como as vezes ganhamos sem merecer, o Inter jogou bem, tentou a bola, tivemos muitas finalizações e acabamos perdendo alguma coisa que merecia a mais", disse o treinador.
Brasileirão – 7ª rodada
Corinthians 2
Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vágner Love), Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Romero (Danilo). Técnico: Tite.
Inter 1
Alisson; Willian, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Nico Freitas (Nilton), Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Vitinho) e Alex; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Nilmar (40 min/1ºT), para o Inter; Jadson (5min/2ºT) e Vágner Love (21min/2ºT), para o Corinthians.
Cartões amarelos: Willian e Nico Freitas (I).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), com Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).