Classificado para a semifinal da Libertadores, o Internacional ainda não conseguiu se encontrar no Campeonato Brasileiro.
Sem vencer fora de casa e com 10 pontos em 21 possíveis, o time começa a flertar com a zona de rebaixamento e, dependendo dos resultados, pode ficar embolado com os integrantes do pior local da tabela.
Alisson, um dos melhores em campo no empate por 0 a 0 com o Figueirense na última quinta-feira (18), admitiu que a parte de baixo da tabela preocupa.
"Claro que incomoda. O Inter é considerado um favorito, estamos na parte de baixo da tabela. Não podemos estar lá com a equipe que temos, com o nome do Internacional", disse o atleta.
Diego Aguirre prefere destacar que o time fez boas partidas fora de casa, como contra o Palmeiras e o Corinthians, e que somar pontos quando se está fora do Beira-Rio é sempre importante.
Não à toa, minimizou mais uma partida sem vencer quando atua como visitante. Ele faz questão de lembrar que sua equipe jogou mais fora do que dentro.
"Nós jogamos mais fora do que dentro, você precisa lembrar disso. Claro que estamos precisando de uma vitória fora, porque sabemos que não somamos pontos fora de casa, mas também não perdemos. E não perdemos dentro de casa também. E ainda tivemos alguns desfalques nesta noite", completou.
Para tentar voltar a vencer, o Internacional atua no Beira-Rio, no outro domingo (28), às 18h30, contra o Santos.
——–
O vento roubou a cena na noite desta quinta-feira (18) em Florianópolis, na abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com poucas chances de gol e muitos erros de passe, Figueirense e Internacional ficaram em um sonolento 0 a 0. A todo momento, a ventania atrapalhava a armação das duas equipes, especialmente quando a bola era lançada por cima.
O resultado é ruim para os dois. O time gaúcho continua sem vencer nenhuma partida fora de casa nesta competição. Os catarinenses, por sua vez, não conseguiram cumprir o que tinham feito nas rodadas anteriores dentro de casa, quando a equipe bateu os favoritos Cruzeiro e o Palmeiras.
Os dois ficam embolados no meio da tabela. O Internacional, que recebe o Santos, no outro domingo (28), fica com 10 pontos. O Figueirense, que viaja para enfrentar o Corinthians no sábado (27), estaciona nos nove pontos. Os dois times ficam bem perto da zona de rebaixamento, que tem o Santos como o primeiro colocado com sete pontos.
1º tempo
- O primeiro tempo teve o vento como principal protagonista. Jogando a favor do Figueirense, a força da ventania ajudava os donos da casa a segurar as investidas do Internacional em jogadas aéreas. No ataque, transformava qualquer chute em perigo. Por isso, Alisson precisou trabalhar por duas vezes de forma mais aguda para evitar os gols do time de Florianópolis.
2º tempo
- O vento passou a jogar a favor do Internacional, mas os donos da casa trataram de compensar, colocando muito mais intensidade no futebol. Logo aos 12, Alisson precisou fazer defesa espetacular em chute de Elias quase dentro da pequena área. Depois disso, o time da casa seguiu pressionando com chutes de longe e bolas alçadas, mas sempre sem efetividade.
Melhores
- Alisson, Internacional – O goleiro do Internacional foi exigido em algumas ocasiões e foi sempre preciso para evitar o prejuízo para os gaúchos. No segundo tempo, Alisson fez defesa espetacular em chute de Elias.
Piores
- Rafael Moura e Lisandro, Internacional – Os atacantes do Internacional foram inoperantes. No primeiro tempo, a bola quase não chegou neles, especialmente por causa do vento. No segundo, quando chegava, eles eram anulados por Thiago Heleno e companhia.
uol esporte//