Operação do núcleo da Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, visa desarticular quadrilha especializada em fraudes previdenciárias; estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão na capital e Grande São Paulo; estimativa é que os prejuízos resultantes da operação da quadrilha tenham chegado a R$ 12 milhões
1 de Julho de 2015 às 12:00
247 – Uma operação do núcleo da Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, visando desarticular uma quadrilha especializada em fraudes previdenciárias foi iniciada na manhã desta quarta-feira (1).
Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão na capital e Grande São Paulo. A estimativa é que os prejuízos resultantes da operação da quadrilha tenham chegado a R$ 12 milhões.
A Polícia Federal solicitou o afastamento de 7 peritos e dois técnicos do setor de seguro social. Ainda segundo a PF, o esquema também contava com a participação de servidores públicos, peritos, médicos-assistentes, técnicos em radiologia, advogados e falsários.
Os investigados na Operação Trânsito serão indiciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, estelionato e falsificação previdenciária, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações, além da formação de organização criminosa.