MOVIMENTO PRÓ UFFS CELEIRO PARTICIPA DE AGENDAS IMPORTANTES
No último dia 07 de julho, representantes do Movimento Pró Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) na Região Celeiro estiveram participando de agendas importantes em Cerro Largo e Três de Maio.
Pela parte da manhã, em Cerro Largo, a equipe da região Celeiro foi recebida pelo atual diretor do Campus da UFFS, professor Edemar Rotta e pelos diretores eleitos, professor Ivann Lago e professora Lauren Zamin. O objetivo foi estreitar a relação com o referido campus e apresentar o Movimento da região Celeiro bem como a trajetória percorrida até então, no que diz respeito à elaboração do projeto que prevê a extensão de um campus da UFFS na região Celeiro.
O professor Rotta elogiou a atuação do Movimento Celeiro e fez referência a maneira com que o projeto vem sendo construído, de forma democrática e com a efetiva participação popular.
O professor Ivann, da mesma forma elogiou a atuação do Movimento Celeiro além de fazer um relato detalhado do processo administrativo da UFFS nesses 5 anos de criação da mesma.
O coordenador do Movimento Pró UFFS Celeiro, professor José Carlos Bourscheid entregou aos diretores um dossiê contendo a trajetória do Movimento e as principais ações realizadas até então. Também reforçou em sua fala que o projeto conta com o apoio de regiões importantes como a da Grande Santa Rosa (20 municípios), da Zona de Produção (42 municípios) e ultrapassando fronteiras, por meio do apoio da região de Misiones, Argentina.
Pela parte da tarde, a comitiva foi recebida no gabinete do prefeito de Três de Maio e presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Olívio Casali. Além de agradecer pessoalmente o apoio daquela região ao projeto do Movimento Celeiro, o intuito da reunião foi fortalecer ainda mais a relação já existente entre as regiões, por meio de diálogo sobre projetos em comum que visam fomentar a produção e industrialização de derivados lácteos e o fortalecimento do aeroporto regional de Santa Rosa.
O prefeito Casali reafirmou o apoio incondicional daquela região em relação ao projeto do Campus da UFFS na região Celeiro e parabenizou a equipe pela iniciativa de trabalhar num projeto grandioso e de tamanha importância para o desenvolvimento regional. Disse que ambas as regiões têm semelhanças, culturais, sociais e econômicas e que os projetos de uma acabam beneficiando a outra e vice e versa. Casali também recebeu o dossiê do Movimento.
A avaliação dos membros do Movimento Pró UFFS Celeiro, após a realização das duas agendas, foi muito positiva. As relações e os apoios que vamos construindo no percorrer desse longo caminho nos fortalecem enquanto região candidata a sediar um novo campus da UFFS, afirmou José Carlos Bourscheid.
Outras ações do Movimento Pró UFFS Celeiro estão sendo planejadas para os próximos meses e serão divulgadas posteriormente. Convidamos toda região a se engajar nesse pleito. Participe, apoie, curta e compartilhe, visitando nossa fanpage: https://pt-br.facebook.com/uffsceleiro.