Com arbitragem polêmica, Inter aproveita superioridade no primeiro tempo para marcar com Réver e Vitinho, garantindo a vitória fora de casa
Demorou, mas o Internacional reencontrou o caminho da vitória. Foi em Santa Catarina contra o lanterna do Brasileirão. O triunfo vem em momento oportuno, já que o time vinha de três derrotas consecutivas e se prepara para enfrentar o Tigres pela semifinal da Libertadores nesta quarta-feira. Do outro lado, o Joinville acumula novo revés e perde a chance de sair da última colocação.
Com a cabeça na Libertadores, o Internacional utilizou somente reservas no começo de jogo contra o Joinville. Sem pressa, o time de Aguirre fez questão de diminuir o ritmo da partida e manter a bola longe de seu campo de defesa. Nesse momento, houve predomínio de disputa por espaços e divididas ríspidas. Foi vencendo essas jogadas que o Colorado conseguiu se aproximar do gol defendido por Agenor. A primeira oportunidade foi perdida por Vitinho, que chegou sozinho e bateu ao lado do gol defendido pelo Joinville.
Sem fazer muitos esforços, o Inter controlou as tentativas do time da casa. Assim, não demorou para sair ao ataque e abrir o placar. Foi em cobrança de escanteio, na qual o zagueiro Réver cabeceou para a rede. Depois disso, apareceu um novo personagem da partida, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que já havia se equivocado em lances periféricos e que, aos 45 minutos, marcou um pênalti inexistente contra o time da casa. Vitinho bateu bem, venceu Agenor e ampliou a vantagem.
A segunda etapa teve pouca mudança em comparação a primeira. Apesar de precisar buscar o gol, o time da casa não conseguiu agredir como desejava. Com o Internacional bem protegido atrás, Marion tentou de longe e acertou o travessão de Muriel. Em seguida, as entradas dos volantes Bertotto e Zé Mario garantiram a vitória colorada até o apito final.
O resultado deixa a equipe gaúcha momentaneamente na 12ª posição com 16 pontos. O próximo compromisso será pela semifinal da Libertadores contra o Tigres. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Goiás no dia 18 de julho. Já o Joinville permanece na lanterna e volta a campo um dia depois, recebendo a Ponte Preta pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 0 X 2 INTERNACIONAL
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Pedro Araújo (AL)
Cartões amarelos: Fabrício, Marion, Kempes e Dankler (ATL); Muriel, Wellington e Sasha (INT)
Gols: Réver, aos 32 min, e Vitinho, aos 44 min do 1º T
JOINVILLE: Agenor; Dankler, Rafael Donato (Guti), Douglas Silva e Diego; Fabrício, Anselmo, Marcelo Costa (William Popp) e Lucas Crispim; Marion e Kempes
Técnico: Adílson Batista
INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur (Zé Mario); Nico Freitas, Nilton, Anderson, Taiberson e Vitinho (Bertotto); Rafael Moura (Eduardo Sasha)
Técnico: Diego Aguirre