A lei do ex foi aplicada ao contrário no Beira-Rio, neste sábado (18). Renan, criado nas categorias de base do Internacional, falhou e influenciou no resultado do jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Com os gols de Eduardo e Sasha, o Colorado venceu o Goiás por 2 a 1. A atuação dos reservas não foi brilhante, mas suficiente para aliviar o clube enquanto pensa na semifinal da Copa Libertadores.
Renan foi bicampeão da Libertadores em Porto Alegre, reserva em 2006 e titular na reta final do título de 2010, e deixou o clube em 2012. No retorno ao estádio, se atrapalhou com a zaga no primeiro gol do Inter. E depois soltou a bola em escanteio. O gol dos visitantes, de partida discreta, saiu em um pênalti duvidoso sofrido por Lucas Coelho.
O jogo teve, a rigor, um tempo só de futebol. Nos primeiros 45 minutos, o Inter foi lento e pouco criativo. O Goiás ficou especulando e com isto só uma finalização no gol foi dada. Depois do intervalo o cenário mudou. Com Anderson, o time dirigido por Diego Aguirre melhorou e criou mais. A equipe de Goiânia também um pouco mais.
Fases do jogo
- Primeiro tempo – Jogo pobre tecnicamente, lento e truncado. Desfigurado por estar na semifinal da Copa Libertadores, o Inter fechou os 45 minutos iniciais de jogo sem ter uma finalização sequer no gol defendido por Renan. A única chegada perigosa foi com Alex ? discreto na partida, em chute de fora da área e que saiu por cima. O Goiás, fechado o tempo todo, chegou duas vezes e em uma delas só não marcou por conta de Muriel, autor de boa defesa no canto direito.
- Segundo tempo – Com Anderson no lugar de Juan, e Nilton virando zagueiro, o Inter mudou. O jogo mudou. O Colorado passou a ter mais profundidade e agilidade. Criou chances, desperdiçou várias (incluindo um cabeceio de dentro da área para fora com Vitinho), mas fez. Eduardo aproveitou falha da zaga do Goiás e marcou. O time visitante empatou de pênalti, em lance duvidoso envolvendo Nilton e Lucas Coelho. Só que aos 42 minutos, Renan falhou e deixou a bola livre para Sasha cabecear e garantir a vitória.
Destaques
- Catraca liberada – Mais de 10 mil pessoas tiveram acesso liberado no Beira-Rio neste sábado. A medida ainda é por conta da derrota sofrida diante do Flamengo. Após aquela partida, a diretoria do Inter anunciou que daria ingressos grátis aos torcedores. O argumento à época foi de que o time não apresentou o que sabia, mas a atuação contra o Goiás não foi muito melhor…
- Toneladas – Em ação promovida junto com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Inter arrecadou cerca de três toneladas de alimentos. Os torcedores foram convidados a doarem quantias na entrada do Beira-Rio.
- Torcida VIP – Alisson, William, Ernando, Alan Costa, D’Alessandro e Lisandro López estavam de folga à tarde, mas foram ao Beira-Rio. Titulares do time considerado ideal, e que viaja segunda-feira ao México para encarar o Tigres, eles reforçaram a torcida do Inter contra o Goiás.
Melhores
- Anderson, Internacional – Meia – entrou no intervalo, na vaga de Juan, e mudou o jogo. Com três minutos já deixou Sasha dentro da área para servir Alex. Depois participou de outra jogada aguda com Wellington e Vitinho. Distribuindo lançamentos rápidos e toque curtos, deu mobilidade ao time.
- Murilo, Goiás – Foi uma ilha de criatividade em um time vocacionado a defender no Beira-Rio. No primeiro tempo criou duas jogadas. Uma delas de alta técnica e que terminou com defesa de grande reflexo de Muriel.
Piores
- Zé Mario, Internacional – Lateral errou passes, deu botes errados e levou cartão amarelo. No segundo tempo ficou mais contido para subidas de outro volante improvisado do lado do campo: Wellington.
- Felipe Macedo, Goiás – Zagueiro fazia boa partida, mas errou no lance do gol de Eduardo. Foi na bola mesmo com a saída de Renan e os dois se chocaram. Bola acabou ficando livre para o zagueiro do Inter marcar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 GOIÁS
Data: 18/07/2015 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Público: 19.373 pessoas (16.768 pagantes)
Renda: R$ 386.065,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Nailton Júnior (CE)
Cartões amarelos: Zé Mário (INT); Gimenez (GOI)
Gols: Eduardo, aos 14 minutos do segundo tempo; Felipe Menezes, aos 34 minutos do segundo tempo. Eduardo Sasha, aos 42 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mario; Nico Freitas, Nilton, Vitinho, Alex (Bertotto) e Eduardo Sasha; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Patrick (Carlos Eduardo) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo