O Inter manteve a boa fase depois da chegada do técnico Argel e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time gaúcho derrotou o Ituano por 2 a 1 e, sem sustos, avançou na competição.
O Ituano tinha uma tarefa ingrata pela frente, pois no primeiro jogo, no Beira-Rio, havia perdido por 2 a 0. O Inter, porém, não deu chances ao adversário, despachou o último azarão da Copa do Brasil. Valdívia, de cabeça, abriu o placar nos primeiros minutos de jogo. Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil, empatou o jogo no segundo tempo. Eduardo Sasha fez 2 a 1 e garantiu mais uma vitória do Inter.
O sorteio dos confrontos das quartas de final ocorre na próxima segunda-feira, na sede da CBF, às 12h30. Pouco depois, às 14h, a entidade define os mandantes dos jogos de ida. Além do Inter, Figueirense, Fluminense, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco também estão classificados. Grêmio e Coritiba lutam pela última vaga.
FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 2 INTER
Como foi o jogo
- Primeiro tempo – O Inter conseguiu abrir o placar no começo da partida, mesmo atuando fora de casa. Aos cinco minutos, Valdívia completou cruzamento de Vitinho e, de cabeça, fez 1 a 0. O Ituano, que precisava fazer quatro gols para se classificar, só respondeu aos 17 minutos: Clayson fez fila pela ponta esquerda, invadiu a área e obrigou Alisson a espalmar a bola. O time da casa assustou mais vez depois de o goleiro do Inter se atrapalhar com a bola em uma cobrança de escanteio. Antes do intervalo, Vitinho recebeu de William e bateu com perigo por cima do gol. O árbitro, porém, já tinha paralisado o lance por impedimento.
- Segundo tempo – Com 1 a 0 no placar, o Inter voltou com uma alteração: D’Alessandro deu lugar a Alex. O Ituano esboçou uma pressão no começo da etapa final, mas enfrentou dificuldades para chegar à área adversária — conseguiu apenas por meio da bolas paradas. O primeiro chute a gol ocorreu apenas aos 14 minutos, com Cristian, que arriscou de longe e mandou por cima do gol. Aos 22 minutos, Ronaldo empatou o jogo, depois de escanteio cobrado e toque de cabeça na pequena área. Aos 29 minutos, no entanto, Eduardo Sasha recolocou o Inter na frente. No lance, o atacante recebeu de Valdívia na área, limpou o marcador e bateu no canto do goleiro Fábio. Aos 39, Paulão salvou o Inter depois de Ronaldo driblar Alisson e bater para o gol vazio.
Destaques
- Jogo duro – A partida foi marcada por jogadas duras e provocações, principalmente no primeiro tempo. Nos primeiros minutos, D’Alessandro se desentendeu com Clayson.Pouco depois, Dick fez falta violenta em Vitinho.
- Agora, a Copa Paulista – O Ituano, campeão paulista do ano passado, não conseguiu se classificar para Série D 2015. Dessa forma, o time paulista disputa a Copa Paulista neste segundo semestre — a equipe é líder do Grupo 3, com 13 pontos em cinco jogos
- ArtilheiroO atacante Ronaldo marcou o sexto gol na Copa do Brasil e abriu vantagem na ponta da artilharia da competição. Cesinha, da Ponte Preta, e Gabriel, do Santos, têm quatro gols cada (apenas o santista segue no torneio).




