O jogo desta quarta-feira entre Palmeiras e Internacional no Beira–Rio, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, teve bastante emoção. O alviverde perdeu a chance de sair na frente em uma cobrança de pênalti desperdiçada por Barrios, sofreu o gol, mas conseguiu se recuperar e empatar a partida. No segundo tempo, Gabriel Jesus caiu na área ao dividir com Alisson – o lance foi duvidoso, mas Sandro Meira Ricci mandou seguir a jogada.
Com o resultado de 1 a 1, o time comandado por Marcelo Oliveira traz para São Paulo a vantagem de jogar por um empate em 0 a 0. Tanto o Palmeiras como os donos da casa tiveram chances de sair com a vitória, mas pararam em boas atuações dos goleiros Fernando Prass e Alisson.
A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro. A partida está marcada para o Allianz Parque, mas pode ser levada para o Pacaembu caso o gramado da casa palmeirense não esteja recuperado a tempo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X PALMEIRAS
Data e hora: 23/09/2015 (quarta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: ESPN Brasil e Sportv
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Vitinho, Silva (Internacional)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado (Silva), Nilton, Wellington (Bruno Baio) e Alex; Valdívia e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Arouca (Rafael Marques), Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Allione); Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Fases do jogo
- 1º Tempo – A primeira etapa foi quente, com lances de gol para os dois lados. Alex começou assustanto pelo Inter, com um chute de pé direito, defendido por Prass. O Palmeiras deu o troco: Dudu achou Barrios dentro da área, mas o paraguaio bateu em cima de Alisson. Aos 28 minutos, veio o lance que poderia ter garantido ao alviverde a vantagem: Ernando derrubou Dudu dentro da área; na cobrança de pênalti, Alisson fez grande defesa no chute de Barrios. Os gaúchos quase castigaram os visitantes na sequência, em boa jogada de Nilton, mas o chute foi para fora. Apito para o intervalo, 0 a 0 no Beira-Rio.
- 2º Tempo – O Internacional voltou assustando na segunda etapa: Valdivia recebeu de Vitinho na pequena área, mas mandou por cima. Se a mira, de perto, estava ruim, de longe foi precisa: aos oito minutos, Alex soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Prass. 1 a 0. O Palmeiras tentou correr atrás, e acertou a trave em chute de Gabriel Jesus. O empate só veio depois de alterações no alviverde: Rafael Marques entrou no lugar de Arouca e, praticamente no primeiro toque na bola, marcou. Lucas cruzou e o atacante cabeceou com precisão. Gabriel Jesus teve chance de virar, acabou se chocando com o marcador – o lance foi duvidoso e os palmeirenses queriam o pênalti. Os minutos finais tiveram as duas equipes tentando pressionar e arrancar o gol decisivo, mas ele não saiu.
Destaques
- Olé – Prass recebeu uma bola na fogueira e deu um corte desconcertante em Valdivia. Lance bonito, que assustou a torcida palmeirense.
- Opa – O Inter teve muitas dificuldades na saída de bola, e entregou várias vezes a posse para o Palmeiras.
- Chutão – Ernando queria afastar a bola, e mirou um chutão. Dudu entrou na frente e acabou levando a pior, atingido. Pênalti para o Palmeiras, desperdiçado por Barrios.
- De olho – Dunga foi ao Beira-Rio observar jogadores de Inter e Palmeiras