Programa Integração AABB Comunidade realizou viagem de estudos à capital
No período de 17 a 19 de dezembro, o Programa AABB Comunidade de Três Passos, realizou uma viagem de estudos à cidade de Porto Alegre, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Arena do Grêmio, o Beira Rio e o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC, onde puderam participar ativamente em experiências lúdicas e inusitadas. Na volta, também visitaram o Centro de Lazer Parque das Tuias, em Soledade, onde desfrutaram de inúmeras atividades recreativas.
Acompanharam os alunos na viagem, a coordenadora do programa, Iná Camargo, os professores Elizete Pacheco, Laércio Hilger, Marlei dos Santos e a monitora Joice Studer.
O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Tem como objetivo geral promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, bem como, o desenvolvimento das competências individuais e coletivas.
Participam do Programa, alunos da Escola Estadual Gonçalves Dias, Escola Estadual Padre Gonzáles, Escola Municipal Coroinha Daronchi e Escola Municipal 25 de Julho.




