A ação cumpre 14 mandados judiciais em cidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
13 de julho de 2016 8:29
A Delegacia Fazendária do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Dariba II para desarticular uma quadrilha que simulava créditos indevidos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Conforme a polícia, o prejuízo aos cofres públicos com a fraude chega a R$ 21,5 milhões. O grupo criminoso usava laranjas para criar empresas fantasmas e simular a venda de mercadorias. São cumpridos 14 mandados judiciais nos municípios gaúchos de Portão, São Sebastião do Caí e Sapucaia do Sul e nas cidades paulistas de Limeira e Piracicaba.
O principal articulador do esquema foi preso em São Sebastião do Caí. A ação conta com apoio da Receita Estadual e da Departamento Estadual de Investigações Criminais paulista.

Líder da quadrilha foi preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)