Definidas as duas candidaturas majoritárias que concorrerão nas eleições de Três Passos
Chapa de situação terá Zé Carlos (PTB) e Jorginho Dickel (PT). A oposição terá Zilá Breitenbach (PSDB) e Marcelo Larssen (PMDB)
O sábado (30) foi marcado por definições políticas em Três Passos. Duas candidaturas foram oficializadas em convenções partidárias e estarão disputando o pleito majoritário nas eleições municipais de outubro.
No CTG Missioneiro dos Pampas, quatro partidos realizaram uma convenção conjunta: PTB, PT, PCdoB e PSD. Os filiados, por aclamação, referendaram a chapa majoritária, que terá como candidato a reeleição, o atual prefeito, José Carlos Amaral (PTB) e como candidato a vice, o atual vereador e presidente da Câmara, Jorge Dickel (PT). Na eleição proporcional, o PTB concorrerá coligado com o PSD. A chapa terá 15 candidatos, sendo quatorze nomes do PTB e um nome do PSD. Já PT e PCdoB estão coligados na proporcional. Serão sete candidatos na chapa, com quatro nomes do PCdoB e três nomes do PT.
Os demais partidos também estiveram realizando convenções no sábado, em locais distintos. A chapa de oposição será formada pela atual deputada estadual e ex-prefeita Zilá Breitenbach (PSDB), tendo como candidato a vice, o servidor público municipal Marcelo Larssen (PMDB). Ainda integrarão a chapa, PDT, PPS e PSB.
Já a convenção do PP teve eleição com voto secreto para definir qual coligação majoritária o partido irá integrar. Porém, o resultado foi um empate em 15 votos a favor da coligação com o PTB e 15 votos a favor da coligação com o PSDB. Um voto foi registrado em branco. Dessa maneira, a executiva municipal da sigla ainda não confirmou como será realizada a decisão, muito provavelmente com a convocação de uma convenção extraordinária.
O PDT terá sua convenção municipal sendo realizada na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores.
O prazo para as convenções partidárias encerra na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.