"É uma vergonha: ao final de uma imensa e emocionante passeata, a PM do governo tucano atirou bombas sem a menor justificativa, quando as pessoas já começavam a se despedir", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ); "É inadmissível tamanha afronta ao direito democrático de manifestação. Primeiro, afastam na marra uma presidenta eleita sem a menor justificativa; agora, escalam a polícia para reprimir violentamente os protestos"; vídeo
5 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 04:11 //
Por Lindbergh Farias (PT-RJ), emseu Facebook
É uma vergonha: ao final de uma imensa e emocionante passeata, a PM do governo tucano atirou bombas sem a menor justificativa, quando as pessoas já começavam a se despedir. Eu, Paulo Teixeira e Roberto Amaral fomos atingidos pela nuvem de gás, sendo que Amaral ainda foi ferido por um estilhaço de bomba no braço.
É inadmissível tamanha afronta ao direito democrático de manifestação. Primeiro, afastam na marra uma presidenta eleita sem a menor justificativa; agora, escalam a polícia para reprimir violentamente os protestos.
Nesta segunda-feira, eu e Paulo daremos uma coletiva às 12h, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, para denunciar o absurdo que ocorreu hoje. Basta!
Assista vídeo com o senador e o deputado Paulo Teixeira: