Coxa passou por cima do time gremista. (Foto: divulgação)
O Grêmio teve uma apresentação digna dos piores pesadelos dos torcedores. O Tricolor sofreu 4 a 0 do Coritiba nesta quarta-feira (07) e simplesmente não compareceu ao Couto Pereira. O Coxa passou por cima da equipe de Roger Machado, sem qualquer piedade.
O resultado deixa o Grêmio (sexto, com 36 pontos) praticamente fora da luta pelo título. O time terá de tentar garantir ao menos uma vaga à Libertadores da América. Mais do que isso, no momento, parece um sonho bastante distante da realidade.
O sistema com três volantes e um centroavante fracassou completamente. O Grêmio não teve criação, errou demais defensivamente e o Coxa encontrou todos os espaços que precisava para encaixar contra-ataques fatais.
Walisson abriu o placar aos 21minutos. O gol perturbou o Grêmio, que saiu completamente do lugar. Leandro matou o jogo aos 30, o que fez o Tricolor tentar reação desordenadamente, piorando a situação.
Raphael Veiga marcou o terceiro aos 34min, enquanto Neto Berola fechou a conta aos 38.
O Palmeiras lidera o Brasileirão com 46 pontos, dez a mais do que o Grêmio.
Coritiba
Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo); Leandro (Evandro), Neto Berola (Yan) e Iago. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson e Ramiro (Pedro Rocha); Douglas, Luan e Henrique Almeida (Kannemann). Técnico: Roger Machado.
Local: Estádio Couto Pereira, em Coritiba (PR). Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Cartões amarelos: Iago, Neto Berola, João Paulo (C). Gols: Walisson Maia (21min/1°T); Leandro (30min/1°T), Raphael Veiga (34min/1°T), Neto Berola (38min/1°T). Público: 9.221. Renda: R$ 182.140,00.