Michel Temer se reuniu com dois de seus principais aliados, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e o secretário de Parcerias e Investimentos Moreira Franco, no Palácio do Jaburu na tarde de domingo. O conteúdo do encontro não foi revelado, mas especula-se que a indicação do novo ministro do Supremo e a relatoria da Lava Jato fossem a pauta; segundo a assessoria do Planalto, tratou-se apenas de "um encontro de amigos há mais de 30 anos"; nos bastidores, especula-se que Gilmar Mendes possa ser indicado para relatar a Lava Jato
23 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 06:26 //
O presidente Michel Temer recebeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para um jantar na noite deste domingo, no Palácio do Jaburu. Os dois conversaram sobre a morte trágica do ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF. Durante o jantar, Gilmar e Temer também falaram sobre o quadro político atual.
O encontro não constava na agenda oficial da Presidência, que, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, só traz compromissos públicos de Temer, o que não seria o caso dessa visita. De acordo com a assessoria do ministro, Gilmar teve uma "conversa de rotina" com Temer. O convite para o jantar partiu do próprio presidente, segundo fontes.Gilmar é responsável por definir a pauta de julgamento do TSE e será um dos sete integrantes da Corte Eleitoral que votará neste ano no processo que pode levar à cassação da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), reeleita em 2014. No início deste mês, o ministro disse que tem "relações de companheirismo e diálogo" com Temer há mais de 30 anos.