Nesta quinta-feira, 14 de setembro, a Cotricampo completa seus 50 anos de fundação. Uma trajetória marcada por desafios, mas que chega às cinco décadas podendo celebrar grandes momentos, incluindo o período atual, onde a cooperativa está consolidada e ampliando seus investimentos.
O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, em entrevista exclusiva ao Sistema Alto Uruguai de Comunicação, destacou que essa celebração do cinquentenário deve ser dedicada principalmente aos mais de 9 mil associados e aos mais de mil colaboradores da cooperativa, que confiam no trabalho desenvolvido e são fundamentais para que a instituição seja respeitada no cenário econômico e social.
Bridi também menciona o grupo de fundadores e todos que contribuíram em funções administrativas, ao longo deste período.
Na noite de quarta-feira (13), inserido na programação do cinquentenário da cooperativa, que está tendo uma série de atividades ao longo desta semana, a Cotricampo reuniu representantes de empresas parceiras e de veículos de comunicação da região, para o lançamento da terceira edição da ExpoAgro.
O diretor-secretário da cooperativa, Ricardo Chassot, apresentou o planejamento da feira, que acontecerá de 22 a 24 de fevereiro de 2018, no campo experimental da Cotricampo, em Campo Novo.
Com um dia a mais de programação, a ideia é reunir cerca de 15 mil pessoas. O foco principal da ExpoAgro se mantém, buscando demonstrar as novidades tecnológicas no campo, apresentar o trabalho de empresas parceiras, promover rodadas de negócios, abrir espaço para que produtores rurais conheçam novas experiências de cultivares e também participem de palestras técnicas.
Nesta quinta-feira a programação dos 50 anos da Cotricampo prossegue, com encontro dos coordenadores de núcleo e de lideranças políticas e do setor cooperativista, nesta manhã, na sede da Afucampo, em Campo Novo. A tarde, em evento aberto ao público, acontece o sorteio da campanha promocional “50 Anos, 50 Prêmios”, que estará distribuindo uma série de premiações aos associados que participam da campanha, como automóveis, televisores e vale-compras.