Time dos Emirados Árabes vai encarar o Urawa Reds nas quartas de final
O Mundial de Clubes de 2017 começou na tarde desta quarta-feira. Ainda sem as estrelas da competição Grêmio e Real Madrid, que entram apenas na semifinal, o jogo de abertura foi entre Al Jazira, dos Emirados Àrabes, e Auckland City, da Nova Zelândia. Dono da casa, o Al Jazira levou a melhor e venceu por 1 a 0 com gol do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians.
O Al Jazira agora enfrenta o Urawa Reds, do Japão, no próximo sábado, às 14h30min, pelas quartas de final. O vencedor desse confronto vai encarar o Real Madrid na semifinal. Também pelas quartas, Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, se enfrentam para decidir que vai pegar o Grêmio na outra semifinal.
O jogo
Como esperado em um confronto entre representantes dos Emirados Árabes e da Oceania, a partida não teve um nível técnico bom. Os dois times iniciaram a partida se respeitando bastante e as chances de gol foram raras.
O Auckland City teve o controle da bola nos primeiros minutos, mas em muitos passes para o lado e para trás. Era um controle de jogo sem profundidade. Já o AL Jazira, mesmo jogando em casa, esperava o adversário posicionado no campo de defesa.
A primeira finalização no gol na partida ocorreu apenas aos 29 minutos. E contou com um erro do zagueiro do Al Jazira Mohamed Ayed que furou em bola após cruzamento da esquerda. A bola chegou a Tade, que bateu colocado e o goleiro Ali Khaseif fez a defesa.
Mesmo com a postura defensiva, o Al Jazira conseguiu chegar aos gol aos 39 minutos. Em sua primeira jogada de ataque, o brasileiro Romarinho resolveu. O jogador, ex-Corinthians, arrancou pelo lado esquerdo tocou Mabkhout e apareceu para receber a bola na entrada da área após a zaga afastar e chutou rasteiro para abrir o placar 1 a 0.
Atrás no marcador, o Auckland City voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. Logo no primeiro lance, o time da Nova Zelândia já chegou em lançamento longo, que o goleiro Ali Khaseif , meio sem jeito, conseguiu tirar com o joelho.
Apesar de ter se atrapalhado no primeiro lance, Ali Khaseif se transformou no nome da partida no segundo tempo. O Auckland City seguiu atacando e teve nova chance aos 9 minutos, em chute de fora da área de Howieson que mais uma vez Ali Khaseif fez a defesa.
A grande chance de empate para o Auckland City ocorreu aos 28 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, De Vries desviou de carrinho na entrada da pequena área, mas Ali Khaseif, bem posicionado, fez mais uma defesa para impedir o empate.
Nos minutos finais, o time semiprofissional do Auckland City sentiu o cansaço e as chegadas ao ataque foram raras. Em uma delas, o time neozelandês pediu pênalti, mas o árbitro Malang Dieddhiou , após consultar a arbitragem de vídeo, não marcou nada. Final de jogo: Al Jazira 1 x 0 Auckland City.