Cotação

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL

Tempo

Grêmio irá finalizar hoje lista de inscritos para primeira fase da Libertadores

Nominata não deve contar com nome de André, que ainda não foi liberado pelo Sport

Grêmio irá finalizar hoje lista de inscritos para primeira fase da Libertadores | Foto: Ricardo Giusti

 

O Grêmio irá finalizar nesta sexta-feira a lista que enviará à Conmebol dos inscritos na primeira fase da Libertadores. Ela não terá o atacante André, cuja negociação é dada oficialmente como frustrada. “Esbarrou numa discordância financeira entre os clubes”, afirma Zanotta. 

 

A discordância, citada por Zanotta, foi detalhada nessa quinta-feira pelo vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão. Em entrevista à Rádio Guaíba, Beltrão explicou que o impasse se dá por conta de 500 mil euros – algo próximo de R$ 2 milhões. “Os 15 milhões de euros que estão falando é o valor da multa máxima. A pedida do Sport não chega nem a um terço disso”, frisou. “Se aumentar em 500 mil euros a proposta leva o André”, sinalizou. 

 

O dirigente reclamou da atitude tricolor nas tratativas. “O Grêmio tem que parar de barganhar, parece que está na feira discutindo preço de mamão”, ironizou. “Então diz que não quer mais e acabou, pois já sabe o preço”, sentenciou Beltrão.

 

Arthur de saída 

Segundo o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, faltam pequenos detalhes para oficializar a venda de Arthur ao Barcelona. Ontem, Arthur treinou mais uma vez com os reservas e vem mostrando que está recuperado da lesão no tornozelo esquerdo. O lateral Madson voltou a treinar normalmente e pode virar opção para os próximos jogos do Gauchão. 

 

correio do povo///