A seleção brasileira venceu amistoso contra a Alemanha por 1 x 0 nesta terça-feira, em Berlim, no primeiro encontro entre as seleções principais dos dois países desde a vitória alemã por 7 x 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Gabriel Jesus, de cabeça, no primeiro tempo
27 DE MARÇO DE 2018 ÀS 18:39 /
(Reuters) – A seleção brasileira venceu amistoso contra a Alemanha por 1 x 0 nesta terça-feira, em Berlim, no primeiro encontro entre as seleções principais dos dois países desde a vitória alemã por 7 x 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O gol foi marcado pelo atacante Gabriel Jesus, de cabeça, no primeiro tempo.
O técnico Tite admitiu na véspera que o Brasil carrega um "fantasminha" pela derrota humilhante em casa e que seria importante enfrentar os alemães antes do Mundial da Rússia, que começa em junho, mesmo não se tratando de uma revanche.
As duas seleções já tinham se enfrentado na final olímpica de 2016, no Rio de Janeiro, onde o Brasil conquistou o título nos pênaltis.
No amistoso desta terça, a Alemanha poupou vários titulares, entre eles Mesut Ozil, Thomas Mueller e Manuel Neuer, enquanto a seleção brasileira não contou com seu principal jogador, Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito.
Os dois times tiveram dificuldades no começo da partida e a primeira chance clara ocorreu apenas aos 36 minutos, com Gabriel Jesus, que recebeu passe pelo meio, avançou, mas chutou por cima do gol, mesmo estando sem marcação.
Um minuto depois, o Brasil abriu o placar —Gabriel Jesus acertou uma cabeçada após ótimo cruzamento de Willian. A bola ainda tocou na mão do goleiro Trapp, que não evitou que ela cruzasse a linha.
No segundo tempo, o Brasil teve chance com Paulinho em chute forte pela direita que o goleiro espalmou.
Os alemães insistiram em jogadas aéreas que não representaram muito perigo ao gol de Alisson. Já nos acréscimos, Draxler acertou bom chute da entrada da área que o goleiro brasileiro espalmou para escanteio.
Os jogadores da seleção brasileira, que na sexta-feira derrotaram a Rússia por 3 x 0, agora ficam na expectativa da lista de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciada em maio.
A seleção estreia na Copa contra a Suíça no dia 17 de junho em Rostov.
Por Tatiana Ramil, em São Paulo