Leandro Luz – MTE 18815 | PP – 10:58-03/07/2018 – Foto: Divulgação
A audiência articulada pelo deputado Adolfo Brito, realizada na tarde de ontem (02), marcou o início das negociações para a inclusão dos odontologistas junto ao IPE Saúde, prevendo operações de assistência à saúde para cerca de 17 mil associados ao sindicato da classe, o SOERGS (Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul).
Conforme a nova legislação, aprovado pela Assembleia Legislativa, a lei complementar nº15.145, de 5 de abril de 2018, abre possibilidade para firmar contratos com Conselhos Regionais de diversas categorias. A partir de agora, serão intensificadas as negociações para análise da possibilidade de firmar convênio, o que vai depender do número de interessados em optar pelo plano. Participaram da audiência, além do deputado Brito, o diretor presidente do IPE Saúde João Gabbardo, e pelos representantes da SOERGS, Cléo Saldanha e Hugo Nique. Conforme o deputado Brito, a nova legislação do IPE SAÚDE poderá abranger muitas outras categorias profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que já manifestaram interesse, além da SOERGS, também a OAB.
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.