Cotação

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL

Tempo

LULA: é preciso lutar pela soberania do Brasil

A secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, visitou o ex-presidente Lula nesta quinta-feira, 17, em Curitiba, onde é mantido como preso político desde abril de 2018; segundo Monica, na compreensão de Lula, uma das batalhas principais a ser travada pelas forças do campo progressista e democrático é a defesa das riquezas nacionais. "Olha, nós temos que lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro. Os bancos públicos, ameaçados de privatização, são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social", disse Lula

17 DE JANEIRO DE 2019 ÀS 18:31 //

247 – A secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 17, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político desde abril de 2018. 

Em declaração na Vigília Lula Livre, Monica relatou que conversou com o ex-presidente sobre a campanha internacional Lula Livre, que é comandada pelo ex-chanceler Celso Amorim, e pela campanha internacional pela indicação de Lula ao prêmio Nobel da Paz, em petição ingressada pelo Nobel argentino Adolfo Perez Esquivel. 

Segundo a secretária petista, na compreensão de Lula, uma das batalhas principais a ser travada pelas forças do campo progressista e democrático é a defesa das riquezas nacionais. "Olha, nós temos que lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro. Os bancos públicos, ameaçados de privatização, são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social", disse Lula, segundo Monica Valente. 

"O presidente Lula passa uma força, lucidez política sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo muito intensa e sabe dos desafios da Humanidade está vivendo hoje, com a volta da pobreza, a ameaça de guerras e de destruição dos fóruns multilaterais como o Mercosul, a Unasul, Celac", acrescentou.