Cotação

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL

Tempo

Procuradores da lava jato tiram sarro de Toffoli

Os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima foram às redes sociais demonstrar satisfação com vitória de Davi Alcolumbre, do candidato de Jair Bolsonaro à presidência do Senado; Diferentemente de Dallagnol, que demonstrou satisfação, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que até o ano passado integrava a força-tarefa, ironizou a atuação do presidente do STF, Dias Toffolli. "Coitado de Toffoli que perdeu uma noite de sono com este episódio para nada", escreveu Lima

3 DE FEVEREIRO DE 2019 ÀS 14:47 //

 

247 – Além de Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal de Curitiba, outro procurador usou as redes sociais para comentar a eleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para a presidência do Senado.

Diferentemente de Dallagnol, que demonstrou satisfação, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que até o ano passado integrava a força-tarefa, usou a sua página no Facebook para ironizar a atuação do ministro Dias Toffolli, presidente do Supremo Tribunal Federal.

"Coitado de Toffoli que perdeu uma noite de sono com este episódio para nada", escreveu o procurador. Sua mensagem foi compartilhada por Dallagnol. Ele se referindo a liminar concedida por Toffoli atendendo ao pedido do MDB de Renan Calheiros (AL), que alterou a decisão do plenário do Senado, que queria votação aberta. Sob o argumen to de que a decisão do plenário contrariava o regimento interno da Casa, Toffoli determinou votação fechada, o que supostamente iria favorecer Renan.

Ontem, Dallagnol não escondeu a satisfação com a eleição de Alcolumbre. "O Brasil está mudando", escreveu na sua página no Twitter logo após o resultado da eleição.

 pic.twitter.com/bnuYsva5TP