O ex-presidente está sendo acompanhado por uma escolta e está proibido de se comunicar
Foto: Reprodução/Rede Globo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a São Paulo para acompanhar o velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de sete anos, que está sendo realizado em São Bernardo do Campo. Ele deixou a sede da superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, às 7 horas deste sábado (2).
O avião em que Lula viajou, um Caravan prefixo PP MMs, foi cedido pelo governo do estado do Paraná. O ex-presidente está sendo acompanhado por uma escolta e está proibido de se comunicar.
Lula foi liberado pela Justiça Federal do Paraná para acompanhar o velório do neto. A Lei de Execução Penal prevê a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.
Na petição, a defesa de Lula se compromete “a não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado”. O velório ocorre no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), e a cremação está prevista para as 12 horas.
Forum///