Anúncio pelo clube baiano destacou montagens dos grupos vitoriosos do Grêmio e Palmeiras
Roger Machado e Paulo Paixão assinaram até o final de 2020 com o bahia | Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação / CP memória
O preparador físico Paulo Paixão, ex-Seleção, Grêmio e Inter, trabalhará pela primeira vez com o técnico Roger Machado. Eles assinaram um contrato até o fim de 2020 com o Bahia. Dois outros profissionais que trabalharam com Roger no Tricolor gaúcho também integrarão a nova comissão técnica. A chegada do quarteto está marcada para quinta-feira.
No texto de apresentação do treinador no site oficial, os baianos destacaram a importante participação de Roger Machado na construção do grupo do Grêmio que conquistou a Copa do Brasil em 2016, já com Renato Portaluppi. A matéria ainda lembra que o técnico também comandou o Palmeiras, campeão brasileiro de 2018 sob o comando de Felipão.
“Após experiências no Juventude e no Novo Hamburgo, foi efetivado no Grêmio em 2015, temporada em que impôs uma histórica goleada de 5 a 0 sobre o rival e terminou o Nacional na 3ª colocação. Ficou no Tricolor dos Pampas até setembro de 2016. No período, dirigiu o time em 102 partidas”, diz trecho do anúncio oficial.
Além do Grêmio, entre 2015 e 2016, Palmeiras, em 2018, Juventude, em2014, e Novo Hamburgo, 2015, Roger também trabalhou no Atlético-MG em 2017. No clube paulista, comandou a equipe em 44 jogos, vencendo 27, empatando nove e perdendo oito jogos, com um aproveitamento de 68%. O técnico deixou o alviverde em 26 de julho do ano passado.
correio do povo///