Já classificada, a Raposa chegou aos 15 pontos, enquanto o Imortal tem sete e só depende de si para chegar às oitavas de final.
A campanha do Cruzeiro na Copa Libertadores é invejável: ao vencer o Deportivo Lara, na tarde desta terça-feira, na Venezuela, por 2 a 0, o time celeste segue com seus 100% na competição, líder isolado com 15 pontos do Grupo B e, de quebra, sua defesa não foi batida após o quinto jogo da primeira fase.
A Raposa segue soberana no torneio continental, mirando a melhor campanha da fase de grupos. A missão é facilitada pela disparidade enorme do Grupo B. Enquanto o Cruzeiro tem 15 pontos, o Emelec, segundo colocado, tem seis. O Deportivo Lara, ainda com chances de classificação, tem cinco, enquanto o lanterna é o Huracán, com somente um ponto.
O Cruzeiro não teve qualquer dificuldade para vencer o Deportivo Lara na tarde desta terça-feira. A equipe fez um gol com Fred, no primeiro tempo, e um com Sassá, de pênalti, na etapa complementar, sem sofrimentos e o goleiro Fábio ficou apenas vendo o jogo em sua meta.
O time cruzeirense fecha a sua participação nesta fase do torneio no dia 8 de maio, contra o Emelec, do Equador, às 19h15, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Lara terá pela frente o Huracán, na Argentina. Antes estreia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, sábado, às 21h, no Maracanã.
Grêmio na briga
O Grêmio derrotou o Libertad, por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, chegará para o seu último compromisso nesta etapa da competição só dependendo das suas forças para avançar às oitavas de final. O atacante Everton marcou os dois gols da partida.
Com o resultado, o time do técnico Renato Gaúcho assumiu a vice-liderança do Grupo H, com sete pontos, contra 12 da equipe paraguaia. A Universidad Católica soma seis, enquanto o Rosario Central só tem um. Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam na Argentina.
Campeão em 2017 e semifinalista em 2018, o Grêmio vai decidir com a Universidad Católica, em 8 de maio, em Porto Alegre, o segundo lugar na chave, que garantirá uma vaga nas oitavas de final da principal competição sul-americana.
Outros jogos
A rodada de terça na Libertadores teve também Godoy Cruz 2 x 0 Sporting Cristal, Universidad de Concepciónn 3 x 3 Olimpia, ambos pelo Grupo C, Pelo Grupo do Cruzeiro, o Huracán perdeu em casa para o Emelec, por 2 a 1.
Gazeta Esportiva/Agência Estado/DomTotal.com///