Documento é assinado pelo presidente, Gelson Bridi, e foi divulgado na página oficial da Cotricampo no Facebook.
Cotricampo emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira, dia 29, em relação às fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária e demais órgãos nos municípios de Campo Novo e Redentora. O documento é assinado pelo presidente, Gelson Bridi, e foi divulgado na página oficial da Cotricampo no Facebook.
Conforme a nota, a fiscalização realizada nos dias últimos dias 24 e 25 de abril, nos supermercados da Cotricampo em Campo Novo e Redentora, ocorreu nos setores de padaria, açougue e depósito de mercadorias. A cooperativa esclarece que não houve interdição de duas câmaras frias no supermercado de Campo Novo e que a carne comercializada pela rede é de total procedência.
A nota cita que não é verdadeira a informação de que a gerente do supermercado de Redentora teria sido encaminhada ao sistema prisional e estaria à disposição da Justiça. A Cotricampo afirma que a gerente apenas foi conduzida pela autoridade policial, na condição de representante da cooperativa, para prestar esclarecimentos acerca de eventual delito contra as relações de consumo.
A cooperativa destaca que todas as providências foram tomadas quanto à desinterdição do supermercado de Redentora, o qual já está em funcionamento desde a última sexta-feira, dia 26. A nota também cita que todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de solucionar o ocorrido.
Diante da situação, a direção pede desculpas pelos transtornos causados aos clientes e colaboradores. A Cotricampo salientou, na nota, o histórico de 52 anos da cooperativa em que a credibilidade do trabalho sempre seguiu os princípios morais e sociais.
Confira a nota oficial na íntegra: