"Moro demonstrou que está disposto a violar todas as leis. Mas o que os torna perigosos é que agora eles se sentem desesperados. Moro sabe que eu sei tudo o que ele disse e fez. E que vamos contar tudo", afirmou Glenn Greenwald
14 de julho de 2019, 12:47 h
247 – Em entrevista ao El País, o jornalista e editor do The Intercept, Grenn Greenwald, responsável pela série de reportagens que revelaram conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato, afirma que a campanha de intimidação insuflada pelo clã Bolsonaro não o amedronta.
"No jornalismo, você sempre corre riscos. E, se enfrenta alguém no poder, podem castigar você ou se vingar. Mas nós decidimos que valia a pena assumir o risco. Acredito que este Governo é repressor e autoritário, e acredito que Moro demonstrou que está disposto a violar todas as leis. Mas o que os torna perigosos é que agora eles se sentem desesperados. Moro sabe que eu sei tudo o que ele disse e fez. E que vamos contar tudo", afirmou Glenn.
O jornalista enfatizou que sabia das consequências que as reportagens iriam desencadear, por conta do conteúdo. "Eu sabia que seria muito polêmico. Ele [Moro] é provavelmente quem dá credibilidade e legitimidade ao governo de Bolsonaro".
Confira a íntegra da entrevista no El País.