Telejornal apresentou trechos do material encontrado em conversas que tratavam de investigação ilegal contra o ministro do STF, GIlmar Mendes
Foto: Reprodução
O Jornal Nacional, da Rede Globo, na edição desta terça-feira (6) reproduziu a reportagem da Vaza Jato publicada pelo jornal El País, em parceria com o The Intercept Brasil. O material mostra atuação ilegal de Deltan Dallagnol, com o objetivo de pedir o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes. O telejornal expôs trechos da matéria e destacou o que chamou de “supostas mensagens” enviadas pelos procuradores.
A apresentadora Renata Vasconcellos leu trechos da reportagem e deu destaque para o fato de ser ilegal a investigação da Lava Jato sobre ministro do STF. Foi citado o artigo 102 da Constituição, que veda a atuação de procuradores de primeira instância em casos que envolvam ministros do Supremo.
O telejornal ainda entrevistou Gilmar Mendes, que, mais uma vez, criticou a operação e disse tratar-se da maior crise do Judiciário brasileiro, assim como afirmou em entrevista que classificou a Lava Jato como “organização criminosa”. Mais cedo, ele declarou que Dallagnol e Lava Jato “estão no mesmo patamar dos criminosos que dizem investigar”.
FORUM///