CNMP acatou representação protocolada pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) e finalmente deverá afastar Deltan Dallagnol da coordenação da força-tarefa da Operação Lava Jato. "Um sujeito como esse nos quadros do Ministério Público é uma ameaça à sociedade e à democracia. Ele precisa ser afastado do serviço público e responder na Justiça pelos crimes que cometeu”, defende o líder do PT, deputado Paulo Pimenta
Patra a bancada do PT na Câmara, Deltan Dallagnol precisa afastado de suas funções como procurador e responder criminalmente pelas ilegalidades reveladas pela Vaza Jato.
“Afastamento de Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato é pouco. Um sujeito como esse nos quadros do Ministério Público é uma ameaça à sociedade e à democracia. Ele precisa ser afastado do serviço público e responder na Justiça pelos crimes que cometeu”, disse o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.
Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), “Deltan está colecionando derrotas depois que foi escancarada a farsa da prisão de Lula”.
Para a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (RS), o possível convite a Deltan “é o fim da picada, um agente público faz o que faz e ainda é poupado. Esse corporativismo desmoraliza tudo. Tinha que ser punido de forma pedagógica para ninguém mais usar o cargo politicamente”, afirmou a deputada.





