"Nós temos um trabalho de paciência, de cruzamento de dados", explicou Mourão. (Foto: Agência Brasil)
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governo federal encontrará o responsável pelo óleo que atinge mais de 200 pontos do litoral nordestino. Segundo o general, a Interpol ajuda a investigar o caso.
“Nós temos um trabalho de paciência, de cruzamento de dados. Mas nós vamos chegar lá, nós vamos chegar ao responsável”, declarou o vice-presidente em entrevista ao programa GloboNews Política.
Nesta semana, Mourão comandou a reunião que definiu o envio de 5 mil militares do Exército ao Nordeste para as operações de remoção do óleo que atinge as praias da região.
O vice-presidente disse que há dificuldade em rastrear a origem do óleo porque, segundo ele, a Venezuela entrega petróleo para Cuba e para alguns países da América Central. “Então, nem ela [Venezuela] sabe ou poderia dizer se o petróleo efetivamente saiu de lá”, declarou.
Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, análises de laboratório indicam que o óleo encontrado nas praias é semelhante ao extraído na Venezuela.
o sul///