Jogador foi vítima de preconceito em jogo do campeonato ucraniano, e acabou expulso pelo árbitro da partida
Inconformado com os insultos, Taison chutou a bola contra a torcida e acabou expulso pelo árbitro | Foto: Twitter / Reprodução / CP
Em seu Instagram, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, se manifestou sobre os insultos racistas sofridos por ele e pelo companheiro de equipe Dentinho, em jogo do Campeonato Ucraniano neste domingo. O caso foi registrado no duelo contra o rival, o Dínamo de Kiev.
CHEGA DE RACISMO!!
O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato ucraniano.#ChegaDePreconceito #RacismoNuncaMais
Na publicação, o jogador classificou o ato como "desumano e desprezível", e disse que jamais irá se calar diante de injustiças. Afirmou, ainda, que em uma sociedade racista, não basta não ser racista, mas que é preciso ser "antirracista". Encerrou agradecendo as mensagens de apoio e declarou que seguirá na luta para combater o preconceito.
A atitude aconteceu por volta dos 41 minutos do segundo tempo. Revoltado com os gritos preconceituosos vindos das arquibancadas, Taison chutou a bola contra a torcida e acabou expulso pelo árbitro da partida. Ele deixou o campo chorando. O companheiro Dentinho também não retornou ao jogo, que terminou com vitória de 1 a 0 para o Shakhtar.
Confira a publicação do ex-jogador colorado na íntegra:
correio do povo///