Redação O Antagonista
Em discurso no Planalto, o presidente disse que não é o responsável pela alta nos preços dos combustíveis e dos alimentos.
Mais cedo, em cerimônia que marcou mil dias do governo, Jair Bolsonaro transmitiu uma mensagem animadora aos brasileiros: “Nada está tão ruim que não possa piorar”.
O presidente tentou, mais uma vez, convencer a população de que não tem culpa pela alta na inflação. Segundo Bolsonaro, esse é um movimento global.
“Mil dias de governo, com uma pandemia que muitos acham que o que acontece hoje em relação à economia, preço de combustíveis, entre outros problemas, está acontecendo porque eu sou o presidente e não pelo que passamos, estamos passando.”
Bolsonaro disse que a alta nos preços não ocorre por “maldade” do governmo.
“Alguém acha que eu não queria a gasolina a R$ 4 ou menos? O dólar a R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte, é uma realidade. E tem um ditado que diz: ‘Nada está tão ruim que não possa piorar’. Não queremos isso porque temos o coração aberto, e tem uma passagem bíblica que diz: ‘Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna’.”