Cotação do dia

USD/BRL
EUR/USD
USD/JPY
GBP/USD
GBP/BRL
Trigo
R$ 115,00
Soja
R$ 180,00
Milho
R$ 82,00

Tempo

PT quer ajuda de marqueteiros para atrair eleitor “bolsolula”

06.12.21 12:31

 

Na convocação, partido deixa clara a intenção de conquistar brasileiros que votaram em Bolsonaro em 2018 e se arrependeram.

 

O PT começa a escolher hoje as produtoras que farão os programas de campanha de Lula nas rádios e na TV, diz o Uol. A direção do Partido dos Trabalhos pediu, na convocação enviada na semana retrasada, que as empresas interessadas explicassem em suas propostas o que seria a “linha geral da campanha, ideias-força, marcas, visual, linguagem e formato”. No texto, o PT deixa clara a intenção de conquistar o eleitor “bolsolula”, ao solicitar que as produtoras, “se possível”, voltem suas atenções para o “segmento do eleitorado que votou em Lula, mas em 2018 votou em Bolsonaro e agora está retornando para Lula”.

Uma pesquisa do Ipec divulgada em junho mostrou que 25% dos brasileiros que optaram por Bolsonaro no segundo turno de 2018 disseram que “com certeza” votariam em Lula na disputa de 2022. Em agosto, em outro levantamento, o Ipec detalhou o perfil do eleitor bolsonarista que se arrependeu e passou a flertar com o lulismo. Segundo a pesquisa, a maior parte dos brasileiros que votou no presidente e agora pretende apoiar o ex-presidiário é do sexo masculino (53%); cursou até o ensino médio (36%); mora na região Sudeste (44%); é católico (50%); e tem renda de até um salário mínimo (41%), ou seja, foi atingida em cheio pela piora dos índices econômicos, como a inflação, por exemplo. O PT aposta suas fichas nesse eleitor.

 

 

 

Antagonista///

Agenda