Pesquisa BTG/FSB que mostra vantagem de 14 pontos do ex-presidente Lula sobre Jair Bolsonaro aponta poucos segmentos em que o atual presidente tem vantagem sobre o petista. De acordo com a estratificação do levantamento, Bolsonaro ainda leva a melhor sobre Lula no Sul e na população com renda mensal superior a cinco salários (ainda assim, dentro da margem de erro) e entre os evangélicos. Nos demais cenários, a vantagem é do ex-presidente. A principal performance de Lula é entre os eleitores com até um salário mínimo (65% a 17%) e de um a dois salários mínimos (54% a 25%).
No Nordeste, o petista tem 60% contra 21% do candidato à reeleição. Bolsonaro foi vitorioso em 2018 no Centro-Oeste e costuma ter boas intenções de voto na região. Na pesquisa da FSB, no entanto, Norte e Centro-Oeste são computados em conjunto, com 53% para Lula e 36% para Bolsonaro. Em todos os portes de cidade a vantagem é do ex-presidente. A menor diferença entre os dois se dá em cidades do interior pequenas e grandes, onde dez pontos percentuais os separam. No recorte das religiões, Bolsonaro ainda aparece à frente de Lula (46% a 35%).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Congresso em Foco///